:::...Baita Chão News...:::: URGENTE: PRESIDENTE TARSO GENRO OFICIALIZA O GAUCHÊS COMO LÍNGUAGEM OFICIAL DO PAÍS
Alegrete, Centro do Mundo,

14 de julho de 2011

URGENTE: PRESIDENTE TARSO GENRO OFICIALIZA O GAUCHÊS COMO LÍNGUAGEM OFICIAL DO PAÍS

O presidente da república, Tarso Genro, oficializou na manhã desta quinta feira, que o Gauchês é a língua oficial da República Rio Grandense. Após uma reunião que durou mais de 10 horas, o presidente comunicou a imprensa do mundo a sua decisão. Um dicionário já está sendo redigido e em breve será lançado. Essa decisão foi comunicada também a todas as universidades e escolas do país.

-"Estou muito satisfeito com o apoio do povo gaúcho. Tenho a certeza que tomamos a decisão correta, pois só aceitamos falar o português abagualado porque estávamos em uma briga com os castelhanos motivada por um jogo de truco. O gauchês a anos é nossa língua oficial, só faltava colocar no papel, oficializar o troço. Nossas universidades estão avisadas, língua natural do país a ser utilizada na prova é o gauchês. O português agora é língua estrangeira. Os brazileiros e os demais estrangeiros do mundo todo que pleiteiam uma vaga nas nossas universidades, que são as melhores do mundo, terão que aprender mais uma língua para realizar o vestibular. Em breve sairá o nosso dicionário oficial que está sendo redigido pelo alegretense Bagre Fagundes. Encarregamos o dicionário ao Bagre, pois ele é cria do Alegrete, berço o gauchismo"- afirmou o presidente Tarso Genro.

Entramos em contato com o nosso conterrâneo, o ilustre Bagre Fagundes, que nos adiantou algumas medidas que serão tomadas:

-"Bueno, eu fiquei mais faceiro que mosca em tampa de xarope quando o presidente me deu essa tarefa. Vou adiantar que vamos tirar coisas desnecessárias para a nossa linguagem como: "você", "bom", "chifre", "samba", "semáforo", "perfume", "sanfona", "menino", "menina" entre muitas outras coisas sem importância. E acrescentar várias outras como: "pexada, para batida de carro", "bueno", "baus", "guampa", "bonai", "água-de-cheiro", "piá" entre outras palavras usadas pelo povo." - declarou Bagre Fagundes.





Assim que conseguirmos mais informações sobre o nosso dicionário oficial, divulgaremos aqui.




Direto da redação: Guilherme Silva.

2 comentários:

  1. Nem tudo o que é dito nesse Blog é "caçoada", gente ! Nas entrelinhas, tem muita verdade como essa: A Rede Bandeirantes tem um de seus comentaristas esportivos que mora no Alegrete.
    Não acredita: então cliCA no link a seguir, e rolA a página da Equipe de Comentaristas do Terceiro Tempo, comandado por Militon Neves. Nela encontrarás a foto do jornalista Lino Tavares, aqui do Alegrete, com seu nome, e, logo abaixo, os títutulos de seus últimos comentários veiculados no Portal da Emissora paulista de TV. Clicar nos títulos para abrir os comentários.
    BOMBEIA, TCHÊ ! http://terceirotempo.ig.com.br/colunistas

    ResponderExcluir
  2. Aos que reclamaram que o link não abriu, vai uma dica: Clica no Google "Milton Neves". Quando abrir, clica em colunistas, na parte de cima do home do Terceiro Tempo.

    ResponderExcluir