:::...Baita Chão News...:::: CIDADE: GAUDÉRIO FICA 45 ANOS SEM VISITAR O "POVO"
Alegrete, Centro do Mundo,

19 de agosto de 2011

CIDADE: GAUDÉRIO FICA 45 ANOS SEM VISITAR O "POVO"

Setembrino Gervásio Gonçalvez, 68 anos, visitou nesta semana a cidade, após ficar 45 anos sem pisar no "povo".
A última vez que este típico homem do campo alegretense pisou em solos urbanos foi no longínquo ano de 1966, quando tinha então 23 anos e já era um peão de estância na localidade do Rincão do São Miguel. "Vim com meu véio pai, que ainda tá vivo e forte que nem moirão novo, pra ser apresentado as moça da cidade...tu sabe como é né, tchê. Naquele tempo era tudo na base do de a cavalo... pois bem, encurtando a prosa...conheci as moça e acabei maneando uma e levando pro meu ranchinho", conta, o hoje capataz da estância do seu Alves.
"Sempre tive tudo lá e nunca precisei vir pro povo de novo, mas com a idade chegando, me deu vontade de ver como andava por estes lado do pago e então vim com o patrão que me convenceu a vir. As modernidade do povo e essas moça - comportadas - estão me deixando mais faceiro que pinto na quirera. Tô pensando em até aposentar a patroa em casa e levar uma chinoca dessas pros meu pêlego", proseia o velho campeiro entusiasmado em plena avenida Dr. Lauro Dornelles.
Segundo relatos de seu patrão, o velho taura veio ao povo para fazer exames preventivos com proctologista. "Quero ver convencer esse xirú a fazer o exame, tu te atreve a contar pra ele como é o exame?", perguntou seu A. Alves para a reportagem do BCN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário