:::...Baita Chão News...:::: ECONOMIA: BOLSA ALEGRETENSE CONTRARIA MERCADO MUNDIAL
Alegrete, Centro do Mundo,

18 de agosto de 2011

ECONOMIA: BOLSA ALEGRETENSE CONTRARIA MERCADO MUNDIAL


ALEGRETE- CAPITAL FEDERAL - O principal índice das ações alegretenses, o IBOVAL, recuou cerca de 4 por cento nesta quinta-feira, após dados sobre o setor manufatureiro aumentarem a preocupação com uma possível recessão nos Estados Unidos, entretanto, após fortes especulações que as Bolachas do Nero fechariam um acordo bilionário de fornecimento de pães pra cadeia de Fast Foods "Mili. Co", ela voltou a operar no "azul", contrariando as principais bolsas de valores pelo resto do mundo, fachando em +12,9% o índice.

Às 12h03, o Ibovespa, índice da Bolsa de São Paulo, no Brazil, recuava 4,35%, a 52.679 pontos, após mínima de 52.246 pontos no pior momento do dia, ou 5,13% de queda. O giro financeiro do pregão era de 2,7 bilhões de reais, a IBOVAL fazia o caminho oposto em Alegrete e registrava 1,3 Bilhão de Pila.

As bolsas norte-americanas despencavam cerca de 4% após o índice da atividade manufatureira do Federal Reserve de Filadélfia despencar a menos 30,7. O índice surpreendeu os investidores, que esperavam leitura positiva de 3,7, e indicou uma forte retração da atividade industrial.

Mais cedo, o banco de investimento Morgan Stanley já havia alertado para o risco "perigoso" de uma recessão nos Estados Unidos e na Europa, revisando para baixo as projeções de crescimento em 2011 e 2012.

O banco de investimento Morgan Stanley novamente rebaixou a nota do risco da economia alegretense e aumentando a nota de crescimento do Baita Chão, nos próximos 5 anos.

7 comentários:

  1. che... nao entendi bost nenhuma aiuahiuahauihau

    ResponderExcluir
  2. traduzindo, com o possível negócio de fornecimento de pão de cachorro quente do nero para a cadeia de alimentação rápida do milico, as ações das bolachas do nero impulsionaram o mercado para cima no baita chão, milhares de investidores, entre eles, george soros e bill gates, compraram papeis das bolachas do nero bdn-pn e pp... contrariando o mercado mundial que estava em queda por causa da europa e eua. Tu é de Alegrete? tu é xucro rapah rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. hiuhuiahiuahiuahiuaa muito boa a resposta huiahaiuhaiua

    ResponderExcluir
  4. desculpa ae oo professor de economia.... não sabia que bolsa de valores era materia obrigatoria nas escolas... VSF...

    ResponderExcluir
  5. lógico que eh o ganso neh... soh ele pra entende essas coisa ae haihaiuhaiuaiuh

    ResponderExcluir