:::...Baita Chão News...:::: PERERECA GIGANTE
Alegrete, Centro do Mundo,

1 de setembro de 2011

PERERECA GIGANTE

Um fato no minimo inusitado aconteceu neste inicio da tarde no Subdistrito do 28.


Após o almoço, como de costume, o veterano capataz da Fazenda Nova Bréscia o senhor Paulo Graciliano Duran Andrade, vulgo PG Duran, estava dando uma volta pela lavoura para fazer sua digestão acompanhado de seu cachorro "Brédipiti" quando de longe avistou algo que o deixou em estado de choque.


Eu olhei assim meio que de revesgueio e o "Brédipiti" saiu em disparada ansioso que nem anão em comício e começo a latir desesperado. 

A primeira vista pensei que fosse uma mulita, porque o "Brédipiti" é o melhor caçador de mulita de todas estas bandas, mas quando cheguei perto e vi o que era. Mas Bahhhhh, eu que já vi de tudo por este Rio Grande a fora quando me deparei com ela de vereda me aprumei e fiquei espreitando a bicha de longe esperando o momento certo para pega ela. Eu tenho esse costume antigo, quando vi aquela perereca grande me olhando e espumando não pensei 2 vezes e meti o pau nela. Só deu tempo de ver a bicha com os zóio esbugalhando e o "Brédipiti" carregando ela na boca faceiro que nem mosca em tampa de xarope. 

Quando perguntamos ao PG Duran porque ele meteu o pau na perereca ele riu e disse: "Até nem sou da Vila de Uruguaiana. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário