:::...Baita Chão News...:::: SEMANA FARROUPILHA - Alegrete é solidária à causa santanense
Alegrete, Centro do Mundo,

12 de setembro de 2011

SEMANA FARROUPILHA - Alegrete é solidária à causa santanense


Depois da trágica notícia de que em Santana do Livramento, ex-província do Alegrete, o prefeito Wainer Machadão baixou um decreto proibindo o trânsito de cavalos durante a Semana Farroupilha [veja a matéria completa aqui].

A informação é de que ‘o documento proíbe, entre outros itens, que durante a Semana Farroupilha pessoas circulem montadas a cavalo em 10 ruas e avenidas do centro do município’. E que quem descumprir a ordem está sujeito a ter o cavalo apreendido além de pagar despesas de remoção e diária do local onde ficará o animal.

A gauchada do Baita Chão ficou comovida com a situação dos vizinhos e expressa a sua solidariedade diante esta baita falta de consideração ao tradicionalismo. Para tanto, o Alegrete se responsabiliza em abrigar a gauderiada que for tocada de lá. Ofereceremos abrigo, bóia buena pra peonada, ração procedência pros pingos e água do Ibirapuitã à vontade.

Além de que aceitamos que os santanenses participem do nosso Desfile Farroupilha, que já é o maior do Mundo. Pedimos somente que os visitantes agilizem um jeito de arrumar essa baderna lá na terra deles. E que, se precisarem de apoio, a B.A.R.B.A.R.I.D.A.D.E (Brigada Alegretense Revolucionária Blindada e Arregimentada de Responsabilidade) estará pronta para a peleia.

4 comentários:

  1. Querida amiga Márcia Pilar, sou santanense, apóio o tradicionalismo mas, também, o decreto do pref. Wainer. O grande conflito acontece quando, pessoas que andam com pressa, com hora marcada para tudo, precisam circular pelas ruas da cidade a 10km/h porque um bando de tradicionalistas a cavalo resolvem trancar o trânsito. E o pior tudo, a grande maioria (não generalizo mas afirmo sim que é a grande maioria) anda em ritmo de festa, bebendo e fica bravo quando se depara com uma buzina de algum motorista que necessita cumprir seus compromissos. O tradicionalismo está no desfile e não em passear, durante quase um mês, pelas ruas da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo, aqui em Alegrete deveria ter o mesmo decreto, pois mal chega setembro e já começam se prevalecer, está bem que tem o tradicionalismo e tal, mas terão de concordar que com as ruas do jeito que estão e com o trânsito em nossa metrópole é complicado e um protesto: contra os que se dizem tradicionalistas mas no dia do desfilee da chama vão maltratar os cavalos, tomar porre e mijar na rua e, mijar na rua já é ruim e em plena luz do dia ninguém merece!!!!

    ResponderExcluir
  3. Resumo da prosa rsrsrs
    http://www.youtube.com/watch?v=dRc5kMTVEJk

    ResponderExcluir
  4. Poiseh.. a questão é que poderiam conter os arruaceiros e beberrões aplicando uma Lei que proibisse o porte de bebidas alcoólicas aos cavalarianos.

    ResponderExcluir