:::...Baita Chão News...:::: FEITIO DO ALEGRETE: CUSCO SARGENTO
Alegrete, Centro do Mundo,

21 de outubro de 2011

FEITIO DO ALEGRETE: CUSCO SARGENTO

Na madrugada desta quinta para sexta feira, alguns uruguaianeses tentaram adentrar em terras alegretenses. Só que nossas fronteiras são muito bem vigiadas e não só por xirú, mas também pelos bichos. Além de contar com a forte armada alarmenta de Quero-Quero, tem também cuscos especializados em peleia. Nessa nova investida dos vileiros de Uruguaiana, um cusco se destacou: CÃO PEÃO.

-"Esse é meu parceiro de camperiada. Vai sempre aonde eu vou. Os uruguianenses numa investida louca sobre nossas fronteiras se vieram quando o Cão Peão soltou pegando de atrás. Derrubou uns 15 a dentada nos "garrão". Fez a prisão certinha. Hoje ele mais do que merece ganhar a bóia preferida dele: Tutâno e tripa gorda com farinha de mandioca." - afirmou Floriano Antunes, Tenente da B.A.R.B.A.R.I.D.A.D.E e dono do cusco milico.

Os uruguaianenses presos pelo Cão Peão, alegam que queriam pedir arrego aos alegretenses e não tentar sabotar nada do Baita Chão.

Abaixo, foto do Cão Peão. ainda fardado com o traje militar, sendo condecorado pelo feito e também sendo promovido a sargento da B.A.R.B.A.R.I.D.A.D.E.

Um comentário: