:::...Baita Chão News...:::: Um Conto de Saudade e Esperança
Alegrete, Centro do Mundo,

19 de fevereiro de 2012

Um Conto de Saudade e Esperança

Era uma vez, uma cidade na qual a maior e mais esperada festa era o carnaval... essa cidade era regida por dois poderes, que apesar de rivais, conviviam em harmonia (até certo ponto).



Poderes esses que faziam com que os interessados em sustentar tais bandeiras, dessem o sangue por elas.

Boa parte do ano girava em torno dos preparativos para a “batalha” final... o encontro de dois exércitos. Armaduras eram confeccionadas, gritos de guerra eram ensaiados... e tudo isso pensando em um objetivo maior.... a diversão.

E durante anos essa batalha foi sempre bem sucedida, gritos de guerra ecoavam nos salões, onde o grande encontro ocorria, em uma área neutra, onde cada exército tinha seu próprio QG. Líquidos revigorantes eram servidos aos seus soldados, e alimentos eram distribuídos ao final de cada dia, aos que conseguissem chegar ao final de cada batalha.

Mas com o passar dos anos, seus generais e líderes acabaram perdendo a bravura, e um após o outro, foram abandonando o campo de batalha, e onde, em outras épocas a alegria e diversão imperavam, apesar da rivalidade, os dois exércitos poderosos conviviam felizes, e com a desistência de seus líderes, os que lutavam por tais ideais, acabaram perdendo a motivação para continuar a batalha pela diversão.


Texto: Igor Prates e Raphael Araujo.


E vocês leitores, o que acham: O bom e velho carnaval de blocos, deve voltar?


RESPOSTAS NO FALA TCHÊ AI AO LADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário