:::...Baita Chão News...:::: FUTURO: BAITA CHÃO NA CORRIDA ESPACIAL
Alegrete, Centro do Mundo,

18 de abril de 2012

FUTURO: BAITA CHÃO NA CORRIDA ESPACIAL

O Baita Chão orgulhosamente entra na corrida espacial (iniciada em 1957) e sai com tudo na inauguração de sua primeira base de lançamentos, situada no C.O.C.Ô (Centro de Operações Cósmicas Ôôordinárias).


As autoridades justificaram o atraso da entrada na corrida espacial, pelo o fato de os combustíveis para foguetes serem até então, extremamente caros.


"Esperamos mostrar ao resto do mundo como se vai para o espaço de forma auto-sustentável", afirmou convicto o chefe de operações do C.O.C.Ô, Professor Abos Tadeu, ao ser questionado sobre o tipo de combustível do primeiro foguete do Baita Chão, o Sorete 1.


A cientista chinesa que contribuiu para as pesquisas, Dra. Seka Gou, foi logo explicando: "O Sorete 1 é propulcionado por um motor de altíssima combostão e seus tanques possuem capacidade para 643 milhões de quilos de fezes bovinas (quantidade produzida pela pecuária do Baita Chão em 1 mês)"


Mas nem tudo são flores:

"Um problema que estamos enfrentando é na seleção de coconautas, pois, até o momento nenhum xirú gaudério taura se animou a sentar no Sorete 1", disse um pouco abatido, o chefe de recrutamento, o Sr. Zeca Ganeira.



Agenda de lançamentos do C.O.C.Ô para 2012:


Primeira missão (12 de outubro): colocar em órbita o primeiro satélite baitachãozense, que visa um monitoramento mais amplo das movimentações revolucionárias da Vila de Uruguaiana.


Segunda missão (2 de novembro): colocar em órbita a primeira nave espacial tripulada, que tem como principal objetivo testar no ser humano os efeitos de se tomar chimarrão na ausência de gravidade.


Terceira missão (25 de dezembro): levar para o espaço o primeiro módulo da futura ECA (Estação Cósmica Alegretense), óbviamente, adaptado para chimarreadas.



Um comentário:

  1. agora entendi porque cortaram as arvore do parque nehyta ramos

    ResponderExcluir