:::...Baita Chão News...:::
Alegrete, Centro do Mundo,

20 de abril de 2012


Para meus amigos alegrenses, alegretinos, uruguaianenses e lindeiros.
 Foto da Ponte tomada pelo satélite da N.A.S.A..( Núcleo Alegretense Sempre Alerta)

Depois da tentativa de "Invasão do Alegrete", por um grupo da Vila de Uruguaiana, estancieiros e arrozeiros da Capital Farroupilha, resolveram construir esta ponte, para seus fins de semana em Buenos Aires e facilitar a vinda dos argentinos, para as Praias do Rios Ibirapuitã, Caverá e Ibicuí.
Desta feita Alegrete ficará diretamente ligada a Capital Portenha. Evitando com isto novos conflitos, com os vizinhos dos Correntinos. Que passam fechando a Pinguela sobre o Rio Uruguai, ( que eles chamam de Ponte Internacional), com greves aduaneiras. Prejudicando a exportação de nossa lã e couro salgado, que baldeamos para o outro lado.  Guerra é guerra, dizia o velho Tálico, sentinela mais avançado, lá  na fronteira com a Vila e morador ali do Carvoraci.

A obra foi realizada com mão de obra chinesa, mais barata, eficiente e sem complicações trabalhistas, num trabalho de 23 horas por dia, com uma de intervalo. O problema que junto veio uma unidade do Exército Vermelho, para evitar a fuga dos chineses para o paraíso de cubano.
Toda esta pendenga reiniciou, com o tal filme onde rememoram  "A Invasão do Alegrete". Com frases ofensivas a reputação das "Meninas da  da Pensão da Fafá". Ferida que já estava cicatrizada, foi reaberta.
Visto o sucesso do empreendimento  a FIFA, não teve dúvidas em optar por esta extra-ordinária cidade, para sediar a abertura da Copa do Mundo. Recentemente o senhor Joseph Blatter, visitou a Capital.
Em entrevista ao matutino “CORREIO DO POVO DA LATA”, manifestou sua surpresa pela capacidade realizadora de seu pov e aprovou a escolha imediatamente, a nova sede.
O Grêmio de Futebol Porto Alegre, foi convidado a construir a Arena, que já se encontra nos acabamentos finais e a grama crescida é mantida baixa, pela boca do rebanho de ovelhas do seu Fiuza.
Na entrada da Capital Farroupilha, está em letras garrafais a frase "A COPA DO MUNDO É NOSSA". 
Os residentes na Vila de Uruguaiana, só poderão assistir a Copa com visto consular, seguro de vida internacional e trinta mil pilas na guaiaca.
Guerra é guerra...



Luiz Carlos Félix
Texto de autoria de Luiz Carlos Félix 
Correspondente Internacional em algum lugar do mundo(porção de terra em volta do Alegrete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário