:::...Baita Chão News...:::: QUÍMICA: ALEGRETE TESTA PRIMEIRA BOMBA ATÔMICA.
Alegrete, Centro do Mundo,

27 de abril de 2012

QUÍMICA: ALEGRETE TESTA PRIMEIRA BOMBA ATÔMICA.

O super bombardeiro "Tche Loco" logo após a decolagem, carregando a bomba batizada de "Bagual Boy".
Alegrete realizou nesta quinta-feira seu primeiro teste nuclear, muito mais potente que qualquer um realizado anteriormente por outro país, levando o Conselho de Segurança da ONU a realizar uma reunião de emergência.

O Ministério da Defesa do Baita Chão afirma que a força da bomba ficou perto de 80 quiloervatons (moída grossa) e precisou de mais de 1000 litros de água fervente para iniciar a fissão nuclear. Para se ter uma melhor noção, a "Bagual Boy" possui 200 vezes mais potência que a bomba atômica "Little Boy" lançada pelos EUA, sobre Hiroshima no Japão ao final da Segunda Guerra Mundial.

O país vizinho Brasil detectou atividade sísmica de 9,9 graus, o que deslocou a Ilha de Florianópolis uns 2km mais para o norte.

Agravando ainda mais a tensão mundial, Alegrete testou sua bomba em algum lugar sobre a Argentina e fotos de satélite da NASA revelaram que metade daquele país sumiu do mapa. O fato rendeu até uma carta de parabenização por parte do país vizinho Uruguai a Alegrete, o que reforçou as suspeitas sobre a rivalidade Uruguai x Argentina.


A bomba atômica baitachãozense tem desenho peculiar e foi lançada pelo super bombardeiro "Baita 52", batizado carinhosamente de "Tchê Loco". O chefe das forças armadas baitachãozenses, Cel. Amâncio Pacífico, ainda fez questão de salientar que o Baita Chão é um país de paz e amor e o teste foi apenas para impressionar as gurias.


Foto da explosão que formou um impressionate e exclusivo "cogumelo nuclear".


4 comentários:

  1. Lamentável essa corrida "armamentísitica".
    Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito, no polo norte!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo de Porto Alegre
    ESta explosão, foi uma obra do artista Chapeu Preto, que trabalhou no Porje como Consultor.

    ResponderExcluir
  4. Deveriam ter testado a bomba sobre a vila de uruguaiana...

    ResponderExcluir