:::...Baita Chão News...:::: COTIDIANO: NOVO RECORDE NO BAITA CHÃO.
Alegrete, Centro do Mundo,

4 de maio de 2012

COTIDIANO: NOVO RECORDE NO BAITA CHÃO.


Recordista descendo logo após concluir o desafio. (clique na foto para ampliar)

O Central Park dos Patinhos de Alegrete foi mais uma vez palco de um show de amargo e extraordinária força de vontade (bota vontade nisso). O desafio teve patrocínio exclusivo da "Erva Cheque Mate", de propriedade do famoso campeão de "xadrez envenenado" do Baita Chão, Sr. Eusébio Flores. O Corpo de Bombeiros também apoiou o evento com um moderníssimo carro chaleira/motobomba que foi usado para esquentar/bombear a água do laguinho  (que praticamente secou) para dentro da cuia diferenciada, confeccionada pelo exímio artista baitachãozense "Chapéu Preto". A bomba também foi feita à mão pelo artista, em aço inoxidável e decorada com pedras mouras das quebradas do Inhanduy.

Inicialmente, o desafiante era o Sr. Florêncio Ramos de 88 anos, morador do Jacaquá e famoso por cevar um amargo como ninguém. Porém, ao chegar ao local do desafio, se achicou por causa da altura do verde: 38 metros.

"Báááá, tchê! Lá fora só campereio de petiço! Mais alto que o Tampinha, já me dá virtige! Não subo aí nem que a vaca tussa e o boi espirre!"

Foi então que uma cidadã que fazia sua caminhada matinal ao redor do parque, ao perceber o desespero dos organizadores, se prontificou para o amargo embate: 

"Deixa pra mim, guris!" exclamou empolgada, dona Bananéia Texugo Pinto.

Para alívio do público (três cachorros e um borracho) o evento pôde então ser iniciado (com duas horas de atraso) e exatamente ás 7hs, 31 min e 11 segundos, dona Bananéia chegou (via rapel) ao topo da bomba e começou a sorver. Foram 12 horas ininterruptas, incontáveis chupadas e mijadas, quando dona Bananéia finalmente roncou pela terceira vez o amargo e concluiu o desafio ás 19hs, 31min e 11 segundos (uau).

Ao voltar ao solo e ser questionada sobre a dificuldade do novo recorde, dona Bananéia prontamente respondeu: 

"Ai, guris! Adorei essa erva. Só não gostei quando quase chupei uma tartaruga!"

Em nota oficial, os bombeiros afirmaram que ainda estão calculando a quantidade exata de água utilizada no novo recorde e pediram desculpas pela tartaruga ter passado despercebida pelos filtros da motobomba.


Obs1: página oficial do escultor alegretense Derli Vieira (Chapéu Preto). (Visitar)

Obs2: o recorde anterior pertencia a Atavirdes Gaudêncio, 87 anos. (Ver notícia)

Obs3: Sr. Eusébio Flores, idealizador do evento, teve a idéia depois de vencer importante campeonato. (Ver notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário