:::...Baita Chão News...:::: CULINÁRIA
Alegrete, Centro do Mundo,

7 de maio de 2012

CULINÁRIA

Culinária Internacional



A partir de hoje, o BCN contará com uma nova coluna. Toda segunda-feira uma novidade na gastronomia mundial, mostrando como a culinária Baitachãozense anda dominando o mundo.

 Após alguns meses viajando pela porção de terra ao redor do Alegrete chamada mundo, como todos já sabem, este correspondente percebeu que a culinária mundial se rendeu às características típicas do Baita Chão, como poderão ver na matéria de hoje.

 Tudo começou aqui em Balneário Camboriú, quando um conhecido chef japonês, Sartaro Omuro, revelou, para este que voz escreve, ter passado uma temporada no Durasnal.
 Lá ele teria descoberto a gastronomia Baitachãozense. Após muitos testes, utilizando lambaris, dourados e mais uma infinidade de espécies aquáticas do Ibirapuitã, ele descobriu que era com picanha, sim picanha, que o verdadeiro sushi deveria ter sido criado.

    "Que peixe que nada, né, picanha sim é muito melhor pra faze sushi né? A camadinha de gordura combina perfeitamente com o arroz japonês. Salmão nunca mais."



                                 "sushi de picanha, versão diet, sem gordura"


 Omuro disse ainda que está de malas prontas para voltar, agora definitivamente, ao Baita Chão.



   De Balneário Camboriu, Raphael Araujo - Correspondente Internacional

4 comentários:

  1. picanha com arroz é nojeira???? tu eh paulista né??? só pode

    ResponderExcluir
  2. Esse daí também não deve gostar de carne mijada! Se é que me entendem! huiahuiahuiehuiea

    ResponderExcluir
  3. Essa é a coisa mais baitola que eu já ouvi falar... Tem que ser muito gaucho pra pensar numa frescura dessas... Meu!!!

    ResponderExcluir