:::...Baita Chão News...:::: RECORDE: ALEGRETENSE BATE O RECORDE DE PULO EM ALTURA
Alegrete, Centro do Mundo,

16 de outubro de 2012

RECORDE: ALEGRETENSE BATE O RECORDE DE PULO EM ALTURA

No domingo, Felix Baumgartner, xirú lá da Áustria, pulou de uma altura de 39 mil metros e quebrou a barreira do som na queda, atingindo a velocidade de 373 metros por segundos, num salto que durou 04:20 min (até abrir o paraquedas). Seu recorde durou pouco mais de 24 horas, pois o alegretense Nestor Fagundes, bateu o seu recorde em salto na tarde dessa segunda-feira.

O alegretense de 74 anos, aposentado da B.A.R.B.A.R.I.D.A.D.E (Brigada Alegretense Revolucionária Blindada e Arregimentada de Responsabilidade), pulou da altura de 50 mil metros e sua velocidade chegou a 402 metros por segundos, com o tempo de 04:56 min (até abrir o pala). Subindo em uma cápsula, com ajuda de balões feitos de bago de touro, Nestor nem usou roupa de astronauta como o austríaco.

-"BARBARIDADETCHÊ! Mas que rica feita. Eu desde piá pulava de altura, quando o cavalo me largava de riba do lombo nos rodeios. Depois me alistei na B.A.R.B.A.R.I.D.A.D.E onde me tornei paraquedista. Vi domingo que o austríaco fez essa feita e não me aguentei. Sem nada pra fazer em casa, meu fumo pra um pito tinha terminado, resolvi querer bater esse recorde. Com o patrocínio do Governo Federal e da Feitio do Alegrete, me lancei pra riba pra me lançar pra baixo. Mas eu não usei essas roupas afrescalhada que nem o outro, fui com minha pilcha mesmo. São mais resistentes e forte do que peido de burro atolado. Pra quebrar bem o recorde, usei um pala Feitio do Alegrete no lugar de paraquedas. Nem precisei de oxigênio, sou acostumado a tapar o nariz por uns 10 minutos quando tô indo fazer compras nos castelhanos e passo por Uruguaiana (risos)." - afirmou o taura Nestor Fagundes.

Abaixo, foto tirada pelo repórter do BCN, Repolho Roxo, no momento em que o Nestor dava uma chulhada pra baixo e se largava de uma altura de 50 mil metros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário