:::...Baita Chão News...:::: ARTE: MORRE WALMOR CHAGAS
Alegrete, Centro do Mundo,

19 de janeiro de 2013

ARTE: MORRE WALMOR CHAGAS

O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio.

Com mais de 60 anos de carreira, o alegretense Walmor de Souza Chagas atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e mais de 30 novelas. Era considerado um dos grandes atores do teatro alegretense, e do mundo também.



Walmor Chagas nasceu em Alegrete, no Rincão do 28, em 28 de agosto de 1930. No começo dos anos 50, foi para São Paulo em busca de uma chance no cinema, já que no nosso Alegrete a concorrência era muito grande.

Em 1952, Chagas fundou o Teatro das Segundas-Feiras, com Ítalo Rossi, encenando “Luta até o amanhecer”, de Ugo Betti. Ele estreou no Teatro Brasileiro de Comédia em 54, na peça “Assassinato a domicílio”, de Frederick Knott, com direção de Adolfo Celi.

Ao lado de Eva Wilma, o ator estreou no cinema em “São Paulo Sociedade Anônima” (1965), de Luís Sérgio Person, interpretando Carlos, um jovem da classe média. Sua primeira novela foi na TV Globo em 1974, na trama de “Corrida do ouro”.

Seus últimos trabalhos foram “Cara ou Coroa” e “A Coleção Invisível”, no cinema; e as novelas “A favorita” e “Os mutantes”, na televisão. Chagas era viúvo da atriz Cacilda Becker, com quem teve uma filha, Maria Clara Becker Chagas.


A equipe do BCN manda um fraterno abraço para todos os familiares de mais um alegretense que nos deixa. DESCANSE EM PAZ XIRÚ!



Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário