:::...Baita Chão News...:::: ESPORTE: CLUBES ALEGRETENSES REJEITAM CONVITE DA UEFA E COGITAM VOLTAR A JOGAR A LIBERTADORES DA AMÉRICA
Alegrete, Centro do Mundo,

1 de maio de 2013

ESPORTE: CLUBES ALEGRETENSES REJEITAM CONVITE DA UEFA E COGITAM VOLTAR A JOGAR A LIBERTADORES DA AMÉRICA

Os clubes alegretenses receberam um convite e tanto. A UEFA (Union of European Football Associations) convidou os clubes do nosso Alegrete para fazer parte da Uefa Champions League.

-"Seria um acréscimo e tanto para essa competição, já que ela é a 3ª competição mais importante para clubes de futebol. Perde apenas para o campeonato nacional de várzea do Alegrete e o EFIPAN." - afirmou o presidente da UEFA, Michel Platini


Em reunião ontem, os clubes rejeitram a proposta por considerar viagens muito longas. O que ficou na reunião, foi que muitos clubes do país gostariam de voltar a jogar a Libertadores da América. Desde 1999, os clubes alegretenses deixaram de competir na Libertadores para se dedicarem exclusivamente no Campeonato Nacional de Várzea.




-"Pode acontecer. Eu fui a favor de deixar essa competição há 14 anos atrás. Hoje, não seria contra em voltar a jogar." - afirmou Ciro Beiço, presidente do Vera Cruz Futebol Clube.


O BCN conversou com o presidente da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol), Eugenio Figueiredo, sobre essa possibilidade.


-"Seria ótimo se isso se confirmar. Teriamos que conversar com todos. Nos últimos 4 anos que alegretenses disputaram, mandavam times juniores para jogar para se poupar para o campenato nacional. Isso era terrível. Desmerecia demais nossa competição. Depois que saíram, tivemos que convidar clubes mexicanos para tapar o buraco. Mesmo os ticanos sendo associados em outra entidade de futebol. Se chegar esse pedido a mim mesmo, eu amaria a idéia. Mas teriam que jogar com seus times principais na Libertadores, pelo menos alguns jogos." - afirmou Eugenio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário