:::...Baita Chão News...:::: CIDADE: VEM CHEGANDO O FRIOZITO 'MAZOMENOS'
Alegrete, Centro do Mundo,

20 de julho de 2013

CIDADE: VEM CHEGANDO O FRIOZITO 'MAZOMENOS'

Parece que agora o friozinho começou a bater no Alegrete véio. Com termômetros batendo temperaturas negativas e neve, haja lenha para as lareiras e para os fogões a lenha. Confira abaixo, fotos do que o friozinho causou no Alegrete nessa manhã de sábado.

Leopoldo Faraco chegou para trabalhar na sua indústria que exporta charque para o mundo inteiro, Charque de Bolicho, e se assustou quando viu o termômetro, veja.



-"MASTUTÁLOUCO! Eu sei que a minha indústria é numa das regiões mais frias do Alegrete (Catimbau), mas é demais. Bamo começar a fazer churrasco nos fundos das casas antes que esfrie de vereda vivente." - afirmou Leopoldo.

Hoje pela manhã, os ônibus que fazem o transporte para o frigorífico tiveram um problema. Atolaram no bairro Boa Vista, veja.



-"'Atolémo' tchê. Como tinha dado uma chuviscada de manhã, a geada misturou com o barro e 'fiquémo' de a pé. Se foi o boi com as cordas." - afirmou Anacléto Antunes, motorista de um dos ônibus.

Apesar do frio, o povo do Alegrete, como sempre faz, aproveitou que hoje é sábado e se largou passear com os bichos nas ruas, veja.



-"Hoje é sábado né! Tem que dar umas bandas com o cusco. Não tem tempo feio. Trampo semana toda, só hoje tenho tempo. Aproveitar a passear antes que esfrie. Nem tirei o pala do meu armário." - afirmou Joca Ferrari, dono do cusco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário