:::...Baita Chão News...:::: TRADICIONALISMO: PESQUISA SOBRE O 20 DE SETEMBRO
Alegrete, Centro do Mundo,

9 de setembro de 2013

TRADICIONALISMO: PESQUISA SOBRE O 20 DE SETEMBRO

O 20 de setembro está chegando. É o dia que comemora o início da Revolução Farroupilha, quando o Rio Grande do Sul levantou-se em armas contra o Império brazileiro, pedindo sua separação. Com a ajuda do Alegrete e de uns italianos, conseguiram vencer essa peleia e são, hoje, um país muito mais próspero que o Brazil. O Alegrete, que tem o maior desfile do mundo, também comemora essa data, pois participou intensamente da guerra e, assim, intensificando a cultura GAÚCHA (Alegrete, Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguay).

Pesquisa feita pelos pesquisadores pesquisantes do CPDQNTOQFNU (Centro de Pesquisas Desnecessárias Quando Não Tem O Que Fazer Na Unipampa), mostrou uma pesquisa dizendo o seguinte: Na segunda semana de setembro, o gauchismo cresce 434%.

-"Esse crescimento é dado, pela aproximação do dia 20 de setembro. Aí todo mundo vira tradicionalista. O país fica infestado de gente usando aquelas bombachas ligadinhas e aquelas boininhas de pintor francês. Mas isso acaba lá pelo dia 28 de setembro. Aí tudo volta ao normal." - afirmou Jaques Romero, pesquisador da CPDQNTOQFNU.




FALTAM 11 DIAS PARA ESSA FEITA TCHÊ, TE PREPARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário