:::...Baita Chão News...:::: CIDADE: CASO DE UM GURIZINHO E UM TIGRE, NO ZOOLÓGICO FEDERAL DO ALEGRETE
Alegrete, Centro do Mundo,

4 de agosto de 2014

CIDADE: CASO DE UM GURIZINHO E UM TIGRE, NO ZOOLÓGICO FEDERAL DO ALEGRETE

Neste sábado, aconteceu uma feita muito triste no Zoológico Federal do Alegrete: Uma briga entre um gurizinho, Aparício, de 2 anos e um tigre. A família do gurizinho passeava tranquilamente no Zoo e tirava fotos. Quando foram tirar fotos brincando com o trigre Fidalgo, aconteceu a mãe das peleia. Entrevistamos a mãe do guri que, abalada demais pois estava no hospital, contou o ocorrido.

-"Eu não sei ao certo, estou muito abalada ainda. Sei que o tigre quis brincar com o Aparício. Dando uns tapinhas. Aparício entendeu como um desaforo e sentou a mão no bicho, que revidou com um mais forte e um berro. Dali a pouco os 2 estavam engalfinhados numa peleia véia barbara. Levantou uma poeirança que só. Não tinha como apartar. Quando derrepente o tigre acertou uma dentada no braço do Aparício que, na mesma hora, revidou com uma dentada nas fuça do bicho. E a peleia seguiu por uns 15 minutos sem dar tempo de tirar o suor da testa. Era certo que um deles iria sair bem machucado. Felizmente o tigre passa bem e estamos aqui no hospital de animais prestando toda assistência ao tigre e para o Aparício pedir desculpas pelo que fez ao pobre bicho." - afirmou Teodora Ribeiro, mãe do guri.

Abaixo, foto da família com o tigre Fidalgo, antes da peleia.



O tigre Fidalgo encontra-se novamente no Zoo. Ele está bem e está sendo mimado pelos seus tratadores, como mostra a foto abaixo.



A Ong OPAA (Organização de Proteção Animal do Alegrete) vai investigar o caso para saber se vai tomar medidas contra o piá Aparício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário