:::...Baita Chão News...:::: Lambari gigante capturado no Alegrete
Alegrete, Centro do Mundo,

16 de outubro de 2013

Lambari gigante capturado no Alegrete

Nesta manha de quarta feira, um grupo de pesquisadores / pescadores / biólogos do IFF Campus Alegrete realizaram a mais nova descoberta sobre os peixes de agua doce baitachãozense.
 Eles conseguiram capturar na no Rio Ibirapuitã (famoso rio que corta o Alegrete e tem com um de seus afluentes mais conhecidos o Oceano Atlântico) o maior exemplar de Lambari já visto e assim bateram o recorde mundial do mundo(porção de terra em volta do Alegrete) com aproximadamente 5,5 metros e 65 kg.
Segundo o professor Kuka Bell Udo, 
este raro exemplar de Lambari que foi capturado pela sua equipe as margens do Rio Ibirapuitã nas proximidades da ponte Borges de Medeiros pode ser a primeira vitima comprovada cientificamente do suposto acidente nuclear ocorrido no dia 16/07/2001 na usina Nuclear Oswaldo Aranha que foi prontamente abafado pelo Centro Administrativo Federal.
Ainda assim, o professor Kuka e alguns de seus companheiros nesta empreitada ainda busca explicações científicas/técnicas para este fenômeno que muitos ainda afirmam ser causado pelos supostos efeitos medicinais que as águas do Ibirapuitã possuem.
O lambari capturado com um lambarizeiro que tinha  linha de pesca simples 0,18 e um anzol nº4 foi fisgado e trazido até a beira do rio onde foi medido, pesado e depois foi solto repartido em partes iguais para uma fritada a base da grande Cerveja Juizo, a original do Alegrete.



Nenhum comentário:

Postar um comentário