:::...Baita Chão News...:::: CIÊNCIA: ALEGRETE TRABALHA PARA DESVIAR ASTEROIDE DA TERRA
Alegrete, Centro do Mundo,

9 de dezembro de 2014

CIÊNCIA: ALEGRETE TRABALHA PARA DESVIAR ASTEROIDE DA TERRA

Cientistas alegretenses correm contra o tempo para tentar evitar um possível choque do asteroide Apophis com a Terra em 2039. O projeto, de dimensões gigantescas, visa pousar uma nave tripulada com o melhor domador do Alegrete, e do mundo também, Gumercindo Anastácio, no corpo celestial para desviar sua trajetória. Os especialistas querem diminuir a zero um risco que hoje é de 1 em 12 milhões.




O BCN falou com o chefe dessa feita, Diolofau da Silva, cientista da UNIPAMPA.

-"MAZÓLHA! Que honra dar entrevista para o BCN (risos). Pois é tchê, me deixaram encarregado dessa feita. Queremos pousar uma nave nesta pedrona e domá-la. Contaremos com nosso melhor domador, Gumercindo, para essa tarefa. Ele terá uma semana para domá-la. Vamos trazer a cabresto e a trotezito e pousá-la ali no Inhanduí. Uma pedra a mais ou a menos não faz diferença por aqueles lados né tchê?" - afirmou Diolofau.

O BCN também falou com o Gumercindo Anastácio, famoso domador e ator galã de novela do Alegrete.



-"Tô pronto tchê. Capaz que vou arregar para essa britinha. Fazia tempo que era domador, até que um dia a televisão se encantou por minha beleza e charme e me chamou para ser galã de novela. Mas mesmo atuando nas televisão, sempre fazia minhas domas nos dias de folga. Com certeza não será apenas um rostinho bonito no espaço. Tenho 'fiança' nos meus dotes." - afirmou Gumercindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário