:::...Baita Chão News...:::: 1º Campeão - Expointer 2022
Alegrete, Centro do Mundo,

31 de agosto de 2022

1º Campeão - Expointer 2022

Findando mês de Agosto, a fazendeira Baitachaozense Fáfâ Dornelles da fazenda "Portão de Lata", trouxe nosso primeiro titulo na Expointer, diretamente de Esteio, onde um de seus magníficos Touros foi premiado no quesito produção de leite.



O touro T'Passo LeiTchê, famosa matriz reprodutora conhecida no mundo (porção de terra em volta do Alegrete) foi o grande campeão de 2022. 



Segundo os estudos da nipónica radicada no Baita Chão,  Géh Ovagri Zost'Y do CPDQNTOQFNU (Centro de Pesquisas Desnecessárias Quando Não Tem O Que Fazer Na Unipampa), famosa especialista em armazenamento, estocagem, manuseio e ordenha, T'Passo LeiTchê é responsavel por produzir aproximadamente 12kg de leite por hora, fora de confinamento, mas como o processo para deslocamento para o concurso, o touro ficou em confinamento e conseguiu produir a incrivel marca de 27kg leite por hora, viajando por 6 horas até o local da prova.

Por motivos éticos e morais, o famoso banho de leite da fazendeira Baitachaozense Fáfâ não pode ser feito após a premiação, ficando assim agendado uma grande festa quando ele voltar pro "Portão de Lata".

O 2º local ficou com a vaca da DonnaDirce, de uruguaiana. Devido a problemas de saúde, ela ainda conseguiu a faça de produzir 10kg de leite por hora. Ainda assim, a vila de uruguaiana esta feliz com esta façanha.

Fáfâ e DonnaDirce estão estudando as possibilidades de um cruzamento hibrido/geneticamente modificado entre seus 2 campeões para que no próximo ano consigam alcançarem patamares jamais visto no quesito produção de leite.




Diretamente do fundo da grota ESTEIO, seu repórter Tiburcio Preto Veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário